Bixo Aprovado
LARA SAYACO CAMIKADO FREITAS DA SILVA | UNESP E UNICAMP
Oficina: Você fez um ano de cursinho seguido do Ensino Médio? O que motivou você a fazer curso pré-vestibular? Conte sobre a sua rotina e como foi o seu ano de estudos.
Aluno: Eu fiz o cursinho no mesmo ano do Ensino Médio e o que me motivou foi a necessidade de um estudo de qualidade Muitas pessoas me falaram que era essencial fazer muitos exercícios para conseguir um bom aproveitamento dos estudos, mas comigo não foi assim. Como fiz o cursinho no mesmo ano do Ensino Médio, não tive tanto tempo para me dedicar a exercícios, então, posso resumir minha rotina, principalmente, em assistir as aulas e fazer anotações durante elas, isso funcionou bem pra mim.
Oficina: Qual foi a sua sensação ao ver seu nome na lista de aprovados? Por que a escolha por Direito e Sistemas de Informação? São cursos bem diferentes.
Aluno: Foi algo realmente muito bom, a surpresa de ver meu nome lá foi algo totalmente incrível. É um misto de sentimentos e todos bons. Porque eram duas áreas que eu sempre tive muito interesse desde pequena: Direito porque eu gostava da área e Sistemas de Informação porque meu pai trabalha na área e o emprego dele me chamava a atenção.
Oficina: Como está a expectativa para a mudança e estudar na Unesp? Ou você vai fazer Unicamp?
Aluno: Vou para a Unesp mesmo e a expectativa está gigante. Vai ser uma experiência completamente nova. Sei que vai ser algo totalmente diferente e isso me assusta um pouco, mas acredito que precisamos de novas experiências para evoluir.
Oficina: Como a Oficina do Estudante ajudou você a conquistar a vaga? Tem algum professor que você queira destacar na sua jornada de Oficina? Se sim, conte quem é, o motivo ou algo que ele tenha falado e marcado você.
Aluno: A Oficina me proporcionou diversos professores maravilhosos e isso era exatamente o que eu precisava. Os professores explicavam de um jeito que facilitava o aprendizado e isso foi essencial para minhas aprovações. Eu gostei muito dos professores em geral, mas se precisasse destacar algum seria o Pietro, de Química. As aulas dele eram maravilhosas, ele tinha um jeito de ensinar que prendia a minha atenção, ele dava as aulas de um modo que elas ficavam interessantes e fáceis de memorizar, foi um dos melhores professores que já tive na minha vida escolar.